sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O poder de um diálogo

Lembro de um tempo atrás quando pensei que as coisas que me chateassem fossem definitivas.
Mas lembro mais precisamente dos momentos em que essa tese foi provada ao contrário na minha vida.
Um deles é bem recente,embora a fase que desencadeou-a tenha iniciado há 12 anos!
Uma amizade!Simples e objetiva.
Tantas coisas foram passadas,ridas,choradas,lidas,ouvidas,sentidas...E nenhuma delas foi tão forte para mim como a prova de que tudo isso não tinha se encerrado.
Um dia desses,um amigo a quem eu tinha dado um tchau por decisão própria,por circunstâncias que não vêm ao caso,mas que me feriam,voltou a me procurar!E aquela velha máxima do "Não sou do tipo de pessoa que guarda rancor" bateu no meu peito de uma forma como eu nunca tinha sentido!
Foi o momento,a oportunidade e a forma mais corretos de poder falar abertamente tudo que se passava,tanto da parte dele,quanto da minha.E isso me fez um bem que talvez ele mesmo não saiba.
Desse dia para cá,depois de "nos acertarmos" tudo tem fluído naturalmente.Como eu disse a ele no tal momento,nada fica igual,mas hoje eu me sinto mais à vontade de dizer que o guardo no meu coração de maneira mais completa ainda do que antes de todo o desentendimento(e isso já não era pouco).
E sabe porque?Por que ambos crescemos.Na idade e na consciência.Temos defeitos,somos humanos,mas também sabemos o valor que um abraço ou um diálogo têm na vida de todos.
E com muita consciência entendemos que era hora de parar de frescura e corrigir os erros que cometemos mutuamente nesse laço.
E é inclusive por causa de um link que ele próprio me passou via twitter que me veio a inspiração para mais um post desse blog que ninguém lê.O link continha o blog dele,que inclusive é lindo e lembra muito o que eu desabafo por aqui.
Se ele for uma exceção ao mundo e estiver lendo,só tenho duas palavras a dizer:
Obrigado,AMIGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário